quarta-feira, 18 de dezembro de 2024

Grandes investigações de Sherlock Holmes

 

"Você ainda não conhece Sherlock Holmes", disse ele. "Talvez não goste de tê-lo como companheiro constante." 
- Porque? O que há de errado com isso? 
- Ah, eu não disse que tinha algo de errado com isso! Alimenta ideias um pouco estranhas, é entusiasta de certos ramos da ciência. Mas até onde eu sei, ele é um cara decente."
Fragmento de estudo em escarlate  em  Os melhores casos de Sherlock Holmes,  de Arthur Conan Doyle 
Há pouco tempo a Alfaguara Clásicos publicou um belo compêndio dos casos mais chocantes do famoso detetive Sherlock Holmes. Senti-me muito atraído por esta edição porque, além de ter lido algumas histórias individuais (conforme exigido pela escola), eu era um leigo nos romances de Arthur Conan Doyle, algo verdadeiramente triste para um leitor de romances policiais como eu.


Os melhores casos de Sherlock Holmes  é uma maravilhosa compilação dos casos mais famosos e relevantes da carreira de nosso detetive, voltada para um público leitor que não conhece os romances de Doyle ou que deseja reencontrar Holmes em uma nova e bela edição. Como não poderia deixar de ser, as histórias escolhidas para esse fim foram: 

A Study in Scarlet , onde Sherlock e Watson se encontram pela primeira vez, forjam sua forte amizade e resolvem um crime enigmático onde sua principal pista será a palavra "Rache" escrita com sangue na parede.

Escândalo na Boêmia , Irene Adler entra em cena e se torna a inimiga feminina de Sherlock. Holmes ajudará um membro da realeza a capturar seus chantagistas antes que as próximas núpcias reais sejam canceladas e manchadas de escândalo.


O problema final , a ameaça do Professor Moriarty, faz com que Holmes e Watson voltem a trabalhar juntos contra o antagonista por excelência de Sherlock, após um período de afastamento devido ao casamento do nosso médico.

A Aventura da Casa Vazia , onde Watson usa tudo o que aprendeu com Holmes para solucionar o assassinato de um nobre. Perdido, Watson receberá ajuda inestimável de seu amigo que, exibindo sua inteligência privilegiada, solucionará o terrível crime.

A Aventura da Caixa de Papelão , caixa contendo duas orelhas humanas que foram enviadas para uma certa mulher casada. Holmes e Watson estarão envolvidos em um caso que revelará paixões ocultas e um final sombrio.

A Aventura do Vampiro de Sussex , onde uma certa auréola sobrenatural sobrevoa a investigação racional realizada por Holmes, na qual uma mãe é acusada pelo marido de tentar se alimentar do sangue de seu bebê.  

Seis casos muito variados e, embora não saiba se são realmente os melhores do detetive imortal, são uma leitura deliciosa e a forma ideal de abordar esta grande figura literária e desfrutar do carisma e inteligência naturais de uma verdadeira lenda de romances policiais.

Temperando a nossa experiência de leitura, a edição da Alfaguara Clásicos conta com uma bela ilustração, no início de cada história, do artista David M. Buisán que consegue captar na perfeição a essência do caso que nos é apresentado em cada ocasião, no mais puro estilo cômico e em branco. É também uma edição de capa dura com uma capa linda e muito colorida.


Os Melhores Casos de Sherlock Holmes,  de Arthur Conan Doyle,  é um compêndio muito preciso de algumas das histórias mais importantes da vida do famoso detetive britânico, das quais gostei muito. Talvez outros igualmente ou mais espetaculares tenham ficado de fora, mas são uma excelente seleção para leitores que nunca leram Doyle se aproximarem de sua obra e conhecerem o incomparável Sherlock Holmes. Para os leitores mais experientes, é uma bela edição para colecionar, para dar a outros leitores mais novatos ou, simplesmente, uma desculpa perfeita para regressar ao 221B Baker Street para tomar uma chávena de chá enquanto Holmes nos delicia com o seu violino ou nos traz o pega com um caso novo e complexo. Muito obrigado ao editor pela cópia!







Título:  Os melhores casos de Sherlock Holmes
Autor:  Sir Arthur Conan Doyle
Gênero:  Histórias, romance policial
Editora:  Clássicos Alfaguara (Penguin Ramdon House)
Formato: Papel
Páginas:  296
Preço:  14,96€ (Papel)
Número de série:  9788420487427

Enredo:  Sherlock Holmes é o detetive mais famoso de toda Londres. Em sua residência no 221B Baker Street ele recebe os casos mais estranhos que só uma mente observadora e dedutiva como a dele poderia resolver. Felizmente, ele tem o Dr. Watson ao seu lado, mas também enfrenta seus terríveis arquiinimigos: Irene Adler e o professor Moriarty.

Clássicos inesquecíveis para curtir, compartilhar e dar asas à imaginação.

quarta-feira, 13 de novembro de 2024

Crown Chakra: The Thousand Petal Lotus of Spirit



Talon Abraxas

Crown Chakra Seventh Dimensional Chakra: (Crown Chakra):

It is associated with the colour Violet, Gold and White

The Crown Chakra carries the energies of Enlightenment, Divine Illumination and God’s Realization. It is located on the top of the head and is the source of our higher consciousness. When fully opened, the Crown Chakra becomes the conduit through which our Holy Spirit, God Self, Christed Self, Buddhic Self or Divine Essence is brought down into our physical being. When all seven of the chakras are opened and aligned and we have purified ourselves and have become totally harmless, the “Gifts of the Holy Spirit” are returned to us. (1 Corinthians 12)

Balanced Crown Chakra: Wisdom, Mastery, Unification of the God Self with Human Personality, Bliss, Intuition, Expanded Consciousness, Knowingness, Transcendence, Oneness, Deep Understanding, Service to Others, Spiritual Energy

The Crown Chakra is often called the thousand-petal lotus. Throughout history, it has been depicted in paintings of Jesus de Christ, Buddha, Saints, Angels and other highly evolved beings as a golden white halo around their heads. When the Crown Chakra is fully opened an awareness of our divinity and the true essence of our being is understood and integrated. The crown chakra will not fully open until all seven of the chakras and corresponding energy fields have been purified enough for divine energy to be released activating the Kundalini. The Kundalini is a divine spiral of energy similar to a coiled snake that lays dormant at the base of each person’s spine (root chakra) until proper purification has occurred within a beings system for it to safely ascend up the chakra column. The crown chakra connects us to our masculine Father God while the root chakra connects us to our feminine Mother Goddess or Mother Earth. If the kundalini is able to move through each chakra and does not encounter any blocks it will move up into the crown chakra opening a pathway for each person’s God-self to descend into their physical body. Kundalini is the Creator’s energy. It is our divine birthright to activate this part of ourselves so we can become conscious co-creators here on Earth. When our system is properly prepared, the decision of our God-self washes over each of the seven chakras breaking the seven seals and activating the creation of our divine luminous light body. This prepares us to move forward into Self Mastery where we have the potential to fully activate and embody our Holy Grail becoming a Divine Enlightened Human.

segunda-feira, 7 de outubro de 2024

terça-feira, 6 de agosto de 2024

Um sonho seria ter um filme em 3D futuristico do Megaman

 Um clássico que merece ser transformado em algo maior...


comecei a pensar sobre um filme em um futuro distopico adaptando a saga Megaman, bom isso por enquanto é apenas um sonho mas espero poder criar algo em cima dessa ideia...



terça-feira, 16 de julho de 2024

Receita de geleia de laranja caseira

 Segredo


O ponto da geleia é o mais difícil de saber, mas tem um truque. Depois de ela cozinhar por cerca de uma hora você tira um pouco e coloca na geladeira por uns minutos, daí vai lá e vê se endureceu. Uma vez apurei até dar o ponto e quando esfriou não conseguia nem enfiar a colher no doce.



Outra dica que não recomendo, porém serve pra quem tem pressa ou preguiça, é passar a casca da laranja em um processador ou no moedor de carne, ou ainda ralar. Já aviso que não fica igual a cortar a casca em tirinhas bem finas sem a parte branca. Capricho que juro altera o sabor. Claro, quem tem família grande vai cortar o caminho, como fiz pouco não tive muito trabalho.


Pode fazer com mexerica e, além de queijo branco acompanha pato, ou cordeiro.


Geleia de laranjaJussara Voss

Tempo de preparo

2 horas

Rendimento

2 vidros e 1/2

Preparo

fácil

Ingredientes

750g de laranja

6 xícaras de água

3 xícaras de açúcar demerara

um pouco do bagaço

Lave bem as laranjas, corte-as ao meio e faça um suco.

Coloque o suco para ferver junto com um pouco do bagaço. Ferva até o volume reduzir pela metade. Para não errar marque com a ajuda de um palito a altura do suco na panela.

Enquanto isso faça tirinhas com algumas cascas tirando a parte branca (umas 3 ou 4 laranjas). Coloque-as para ferver numa panela com água.

Quando o suco reduzir coe, acrescente o açúcar e as tirinhas de laranja. Deixe cozinhar por cerca de uma hora, até chegar ao ponto de geleia (explico no texto um truque). Coloque em vidros fervidos e secos, feche e guarde na geladeira.


sexta-feira, 26 de abril de 2024

Seiya em Elden ring




Link:

 https://www.nexusmods.com/eldenring/mods/4884?tab=logs

aquela canção - Breakaway

 


Música da Donna Summer lançada em 1989, mas só fez sucesso no Brasil no ínício dos anos 1990. É a primeira faixa da trilha sonora da novela "Despedida de Solteiro" no final de 1992. Versão original, Album version, minha preferida. (Direitos Reservados)

segunda-feira, 22 de abril de 2024

Keira Knightley teve que passar por anos de terapia para superar trauma depois de Piratas do Caribe






Keira Knightley alcançou a fama com seu papel como Elizabeth Swann na série de sucessos da Disney *Piratas do Caribe*. Com apenas 17 anos, ela apareceu em *A Maldição do Pérola Negra* e imediatamente se tornou uma sensação global. Naquele mesmo ano, ela também estrelou no filme de sucesso Simplesmente Amor. No entanto, os holofotes não eram tão glamourosos quanto pareciam.





Em uma entrevista de 2016 à Variety, Knightley compartilhou seu desconforto com o intenso escrutínio público que veio com sua fama repentina. “Eu achei isso bastante horrível,” ela confessou. Conhecida por sua natureza introvertida, a atriz lutou com a atenção esmagadora. “Não sou extrovertida, então achei esse nível de escrutínio e essa fama realmente difíceis,” ela adicionou.



Discutindo os desafios de navegar pela fama em uma idade jovem, Knightley destacou as pressões de estar sob os olhos do público durante seus anos formativos. “É uma idade em que você está se tornando, você não se tornou, e precisa cometer erros. É uma idade muito precária, particularmente para mulheres,” ela explicou. A experiência, embora tenha aberto portas em sua carreira, deixou cicatrizes emocionais significativas.



Os problemas de Knightley culminaram em uma crise de saúde mental no início dos vinte anos. Até 2008, o estresse da constante atenção pública havia se tornado tão severo que ela recorreu à hipnoterapia para gerenciar a ansiedade durante eventos públicos como o tapete vermelho do BAFTA. Sua saúde mental deteriorou ainda mais, levando a um diagnóstico de transtorno de estresse pós-traumático (TEPT). “Eu tive um colapso mental aos 22 anos, então tirei um ano de folga e fui diagnosticada com transtorno de estresse pós-traumático por causa de tudo isso. Eu mergulhei fundo na terapia e em tudo isso,” ela contou ao *Hollywood Reporter* em 2018.

A intensa autocrítica e o impulso para a perfeição durante sua carreira inicial também cobraram um preço. Em uma entrevista de 2023 para a *Harper’s Bazaar*, Knightley refletiu sobre sua busca incansável por melhoria. “Eu nunca fui boa o suficiente. Eu era absolutamente obstinada. Eu era tão ambiciosa. Eu era tão determinada,” ela disse. Esse período de sua vida, embora produtivo, foi emocional e fisicamente exaustivo.



Apesar das dificuldades, Knightley expressou um apreço complicado por suas experiências passadas. Ela reconheceu os benefícios de seu eu mais jovem e ambicioso, mesmo reconhecendo o custo de suas ambições. “Eu admiro minha versão de 22 anos, porque gostaria de ter um pouco mais dela de volta. E só por não ser mais assim que percebo quão extraordinário foi. Mas isso tem um custo,” ela explicou.

Hoje, Knightley aprecia um nível menos intenso de fama e desfruta mais do que nunca de sua carreira. Ela valoriza o equilíbrio que encontrou entre a vida pessoal e as demandas profissionais. “Sou incrivelmente sortuda agora, e minha carreira está em um lugar onde realmente gosto, e tenho um nível de fama que é muito menos intenso,” ela compartilhou com a Variety em 2018.