"Você ainda não conhece Sherlock Holmes", disse ele. "Talvez não goste de tê-lo como companheiro constante."
- Porque? O que há de errado com isso?
- Ah, eu não disse que tinha algo de errado com isso! Alimenta ideias um pouco estranhas, é entusiasta de certos ramos da ciência. Mas até onde eu sei, ele é um cara decente."
Fragmento de estudo em escarlate em Os melhores casos de Sherlock Holmes, de Arthur Conan Doyle
O problema final , a ameaça do Professor Moriarty, faz com que Holmes e Watson voltem a trabalhar juntos contra o antagonista por excelência de Sherlock, após um período de afastamento devido ao casamento do nosso médico.
A Aventura do Vampiro de Sussex , onde uma certa auréola sobrenatural sobrevoa a investigação racional realizada por Holmes, na qual uma mãe é acusada pelo marido de tentar se alimentar do sangue de seu bebê.
Os Melhores Casos de Sherlock Holmes, de Arthur Conan Doyle, é um compêndio muito preciso de algumas das histórias mais importantes da vida do famoso detetive britânico, das quais gostei muito. Talvez outros igualmente ou mais espetaculares tenham ficado de fora, mas são uma excelente seleção para leitores que nunca leram Doyle se aproximarem de sua obra e conhecerem o incomparável Sherlock Holmes. Para os leitores mais experientes, é uma bela edição para colecionar, para dar a outros leitores mais novatos ou, simplesmente, uma desculpa perfeita para regressar ao 221B Baker Street para tomar uma chávena de chá enquanto Holmes nos delicia com o seu violino ou nos traz o pega com um caso novo e complexo. Muito obrigado ao editor pela cópia!
Enredo: Sherlock Holmes é o detetive mais famoso de toda Londres. Em sua residência no 221B Baker Street ele recebe os casos mais estranhos que só uma mente observadora e dedutiva como a dele poderia resolver. Felizmente, ele tem o Dr. Watson ao seu lado, mas também enfrenta seus terríveis arquiinimigos: Irene Adler e o professor Moriarty.