sábado, 30 de novembro de 2013

Paul McCartney - Queenie Eye 2013

Quando muita gente podia apostar em acomodação, não é que o ex-Beatle mais queido do planeta apresenta um álbum delicioso. Nele Paul ora soa como Beatle, como em “Queenie Eye”, ora como Wings em “Aligator“, ora melódico como em “On my way to work“. Há ainda momentos de nostalgia, como a faixa título, na qual Paul faz uma homenagem a swinging Londres dos anos sessenta. Paul se mostra conectado com a música do século 21 ao trabalhar com  produtores jovens, que dão um ar de frescura ao seu novo trabalho – “Save Us“tem o dedo de Paul Epworth, produtor de Adele e Foster the People, “Appreciate“o de Giles Martin, filho do lendário George Martin. Em fim um grande disco que não para de tocar na nossa Vitrola.

CARRO CONCEITO BASEADO EM JOYSTICK

Já existe há algum tempo carros conceitos futurísticos baseados em joystick onde o motorista pode dirigir o automóvel por meio de joystick no mesmo modelo dos aviões.
 Separei algumas imagens fantásticas, que faz com que a imaginação vá longe imaginando um dia a possibilidade de pilotar uma maquina desta.









sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Top 10 animais mais rápidos do mundo

Você conseguiria correr a uma velocidade de 387km/h? Com certeza a resposta será “não”. Atingir esta velocidade é algo impossível para os seres humanos, mas nomundo animal a história é diferente. Conheça os 10 animais mais rápidos do mundo em ordem decrescente!

10 – Gazela  80 km/h














9 – Marlin  80 km/h














8 – Leão africano  88 km/h














7– Gnu  88 km/h














6 – Peixe espada  96 km/h














5 – Antílope 97.6 km/h














4 – Agulhão vela  108.8 km/h














3 – Guepardo  115.8 km/h














2 – Andorinhão  169.6 km/h













1 – Falcão Peregrino 387 km/h


terça-feira, 5 de novembro de 2013

Agora tudo faz sentido

5 produtos comuns que você usava de maneira errada

Você já deve ter se deparado com algum produto que poderia ter uma usabilidade melhor, não é mesmo ? Acontece que alguns produtos são criados com ideias mirabolantes, porém não é divulgado como que se faz o uso correto deles.

Tic-Tac

Você já percebeu que tirar o Tic Tac, as vezes, é como uma missão impossível? Ou você acaba com dez na palma da mão, ou com nenhum. Evite isso, permitindo que a bala suavemente deslize até a ranhura da tampa. Voilá!

Comida Oriental

Esses chineses sempre nos surpreendem, né? Sabia que as embalagens box são confeccionadas para serem desdobradas e virarem pratos provisórios e você pode remontá-las com facilidade para conservar os restos de comida.


Quantidade de Creme Dental

Você está escovando com muita pasta de dente. E isso é culpa das propagandas de TV, claro. Você só precisa de uma quantidade de creme dental do tamanho de uma ervilha para obter uma limpeza efetiva.

Anéis em Latas de alumínio

Acabei de descobrir pra que servem esses anéis que vem na lata. Eu achava que serviam apenas para lacrar a lata. Quem podia imaginar que eles servem para segurar o canudo?

Panelas com furo

Você provavelmente não percebeu, mas suas panelas possuem um apoio de colher.
O buraco na extremidade do cabo também funciona como um porta-colher. Bem mais higiênico!

Japonês cria desenhos 3D em café

Tinha que ser japonês!
Sabe aqueles desenhos em cafés? Pois é, agora eles evoluíram e apresentam sua versão 3D. Mas calma, ninguém vai precisar colocar óculos na cafeteria. A invenção, como já se pode imaginar, é de um japonês,  Kazuki Yamamoto, de 26 anos que mora em Osaka.
Além de suas esculturas em 3D, ele também faz incríveis desenhos planos, como Albert Einstein (é tomar um desses e se inspirar pro estudo), mangás, jogos de vídeo games e da Disney. O japonês coloca as fotos de seus cafés no twitter: https://twitter.com/george_10g/ Só que claro, com as legendas em japonês (não dá para entender nada, mas vale a pena ver as criações).
Alguns dos cafés em 3D aqui:



Conheça a “Montanha Mágica”, um Hotel na Patagônica Cercado por Cascata de Água e Natureza

Essa vai deixar qualquer hobbit com inveja.
Pensa, no meio da natureza selvagem (ueeew – insira um grito de leão aqui) um hotel dentro de uma cascata de água e no estilo Bilbo. Nem precisa se esforçar em pensar em como ele seria, porque ele já existe.
O hotel fica na Reserva Biológica Huilo-Huilo na Patagônia, no norte do Chile e é uma celebração do rico patrimônio natural que a reserva visa proteger, que serve de acampamento para ecoturistas.
O design é inspirado por uma antiga lenda que fala de uma montanha mágica na área, que concede desejos. Na verdade, acho que, os desejos já são realizados quando se chega lá, porque com um hotel desses, que tem bar, restaurante, banheiras de hidromassagem, com essa arquitetura e no meio na natureza? Ahh, já realizou qualquer desejo.




The Emperor a estação de trabalho mais confortável que você já viu

Você e muita, mas muita gente mesmo, assim como eu somos acostumados a ficar horas na frente do PC tanto pra trabalhar quanto só pra ficar navegando pelas páginas do IDTraduzidas, pensando na gente a equipe do MWE Lab tem trabalhado duro para desenvolver algo que possa ser chamado de a Estação de Trabalho Final. Eis que eles chegam ao resultado final, a The Emperor 1510. A Estação de trabalho mais confortável e completa que você já viu!
Tudo isso pra que? Só pra você trabalhar mais e se sentir confortável com isso! (ou não! poderá usar para jogar ainda mais e continuar feliz, sem dores nas costas)
A The Emperor vem equipada com três telas (e da suporte pra adicionar mais 2), sistema de som BOSE, possui sua base rotativa, suporte para notebook, teclado e mouse (é claro), apoios de braços, porta-copos, uma prateleira para acessórios e outras cocitas mais. Como você poderá ver nas fotos abaix a The Emperor se parece mais com um objeto de ficção científica do que com algo real mas se você quiser comprá-la ela realmente existe e tem modelos que iniciam com o preço de U$6mil (a da foto abaixo custa A BAGATELA DE U$21mil).
Dê uma olhadinha com seus próprios olhos:



Abajur em forma de nuvem que produz trovões e toca música

Com os avanços da computação física e hardware de design de interação, os “smartsobjetos” estão cada vez mais ganhando espaço no mercado, se tornando cada vez mais interativos, ficando cada vez mais populares e barato. Mas, você já conheceu algum “smartobjeto”? Não?
Hoje lhe apresentaremos um “smartobjeto” muito bacana, por sinal. O criador da “coisa” se chama Richard Clarkson, que combinou produto eletrônico com design para nos apresentar o “The Cloud (A nuvem)”:

Ok, vendo a foto você já percebeu que o objeto se trata de um abajur (lindo, inclusive) em forma de nuvem, mas, o que essa “coisinha” aí faz de tão “smart”?
Então, este objeto não só se parece com uma nuvem como na realidade, imita uma nuvem, fazendo o som de uma tempestade e produz trovões quando alguém entra na sala. E ainda, de quebra, faz o que as outras nuvens naturais não fazem: toca músicas quando e onde você quiser! Uau hein? Já pensou, em ter sua própria nuvem interativa dentro de casa?
Richard vê a peça como uma exploração de diferentes plataformas de design a partir de um kit DIY ( ele compartilha o código Arduino no link) transformando a produção de um simples abajur em uma obra de arte de design.
Veja o gif e vídeo a seguir para conhecer melhor: